sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Palestra debate Educação Étnico Racial


Palestra Ação integra Campanha Infância sem Racismo
 
A Secretaria de Estado da Criança, com o objetivo de atuar de forma articulada na promoção e proteção dos direitos da criança e do adolescente convida para participar da Palestra: Educação Étnico-Racial, que será realizada no dia 10 de setembro, de 14h30 às 16h30, na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do DF (EAPE), no SGAS 907, Conjunto A.
       
Trata-se de uma das ações estabelecidas no protocolo de intenções, assinado no dia 26 de março pelas secretarias de Estado da Criança, de Promoção da Igualdade Racial, Educação, Cultura, Saúde, Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Justiça Direitos Humanos e Cidadania, Secretaria da Mulher, Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) e o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), durante o lançamento da Campanha Por Uma Infância sem Racismo, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal em 08 de abril de 2013, Seção III, NÚMERO 71, PÁGINA 355.
O conjunto de ações que compõem a campanha tem o objetivo de fomentar a mobilização social, assegurando o respeito e a igualdade étnico-racial desde a infância. 
Além de palestra, estão sendo desenvolvidas outras ações, entre elas, a produção de materiais publicitários informativo referente ao tema, divulgação da campanha em eventos promovidos pela SeCriança,  o incentivo à leitura, com o programa Mala do Livro, para os socioeducandos das unidades de internação, com temática étnica racial, além de um concurso de poesia.
A palestra será ministrada pela professora Maria do Carmo Barbosa Galdino, especialista em educação, raça e etnia, e vai falar sobre a construção e promoção da identidade negra.
O evento contará com a participação da sociedade civil, autoridades e servidores do GDF, além da comunidade escolar. A participação de todos é de suma importância para somar avanços no processo de efetivação dos direitos da infância e da adolescência no DF.
Serviço:
Palestra Educação Étnico Racial
Dia: 10 de setembro
Horário: 14h30 às 17 horas
Local: Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do DF (EAPE), SGAS 907, Conjunto A

Nenhum comentário:

Postar um comentário