O Projeto Séculos Indígenas no Brasil surgiu a partir de um encontro em Berlim entre o cineasta brasileiro Frank Coe e o líder indígena Álvaro Tukano, em 1992. A intenção era desenvolver um projeto de produção audiovisual e fotográfico sobre a realidade dos povos indígenas no Brasil.
Ao longo desses 19 anos, o projeto tem desenvolvido ações que difundem e valorizam a cultura indígena. As atividades contam com a parceria do Centro de Pesquisa Indígena (CPI), da Fundação Darcy Ribeiro (FUNDAR), do Ministério da Justiça, por meio da FUNAI, das Secretarias de Educação e Cultura do Distrito Federal, da Universidade de Brasília e da Sociedade Indígena Nheengatu dentre outras.
A terceira mostra do projeto será realizada em Brasília, no Memorial dos Povos Indígenas e contará com apresentações indígenas, a presença do grupo Kadiwéu que fará a pintura facial tradicional nos convidados, o lançamento da publicação Séculos Indígenas no Brasil da Comissão dos Direitos Humanos (CDH), apresentação do registro fotográfico e catalogação realizado pela equipe de todo o acervo de arte indígena do Memorial e outras atividades.
Site do projeto: http://www.seculosindigenasnobrasil.com/
Leia o texto original acessando o Link abaixo
http://www.correioweb.com.br/euestudante/noticias.php?id=17392
Nenhum comentário:
Postar um comentário